Como o autoconhecimento pode te ajudar na superação do HIV
Escrito por Filipe Estevam
em 21/01/2020
Newsletter
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos
Imagine um quarto escuro dentro da sua casa. Um quarto bem importante, tão importante que você precisa passar por ele sempre que você precisa acessar outros cômodos. Imaginou?!
Muito bem, imagina agora que, esse quarto está TOTALMENTE ESCURO, e para piorar, dentro dele existe uma PEDRA IMENSA.
Uma pedra que te machuca sempre que você passa por dentro desse cômodo.
Você se fere porque o quarto está escuro, e você mal pode perceber a pedra, o seu tamanho, sua forma nem mesmo a sua posição.
Não conseguimos perceber a pedra até o momento que trombamos com ela.
Ora você bate a cabeça, ora vc bate o dedinho do pé, às vezes um arranhão de leve, mas às vezes, uma ferida bem mais profunda…
e exatamente assim é a nossa vida!
Todos os nossos SENTIMENTOS, FRUSTRAÇÕES, TRAUMAS, MEDOS, CRENÇAS e DECISÕES LIMITANTES estão representados nessa “pedra”.
Existe em cada um de nós um “quartinho escuro” que temos verdadeiro pânico (ou em alguns casos, preguiça mesmo) de olhar para ele e enfrentar a nossa “pedra”.
Preferimos por vezes, simplesmente fingir que não existe! sabe aquela poeira que a gente deixa escondida debaixo do tapete… é disso que estamos falando!
Você se reconheceu nessa história?
Posso apostar que sim! isso porque, essa história é a NOSSA HISTÓRIA! Nós nos comportamos assim o tempo todo. Sabe aquela poeirinha que vamos colocando debaixo do tapete? Ou aquela fatura do cartão de crédito que a gente não paga e ela vem depois com juros?
Fingir que a pedra não existe, definitivamente não nos ajuda em nada! vamos continuar nos ferindo sempre que passarmos por ali.
O que RESOLVE DE FATO é muito simples: PRECISAMOS ACENDER A LUZ!
TURN THE LIGHT ON!
Daí então, TOMADO DE MUITO AMOR, agora com as luzes acesas, você enxerga e descobre o TAMANHO REAL da sua pedra… ai você pode até pensar:
“ Tô FU@%$# “
Calma! Está tudo bem!
SÓ TRANSFORMAMOS AQUILO QUE NÓS RECONHECEMOS!
Agora você tem tudo o que você precisa: LUZES ACESAS, AMOR e a PEDRA ALI, na sua frente, reconhecida e PRONTA PARA COMEÇARMOS O TRABALHO: LAPIDAR!
Olha que incrível!!!! Você pode fazer coisas maravilhosas com essa pedra… aquilo que te machucava pode virar um linda escultura, um enfeite, um joia… definitivamente ela pode se transformar no que você quiser.
Fato é que UMA VEZ TRABALHADA e lapidada, a “PEDRA” não te machuca mais!
Meus amores, essa é a ´proposta de um trabalho de AUTOCONHECIMENTO: “iluminar” com o conhecimento e a compreensão nossos “quartinhos escuros” e se preparar para o trabalho de “lapidar” e transformar a “pedra” que existe ali dentro.
E nada disso é feito de qualquer jeito, é preciso muito amor e generosidade consigo mesmo. É preciso encarar com muito afeto as suas dificuldades, acolhendo com carinho todas as suas partes, inclusive aquelas que não gostamos muito e PREFERIMOS ESCONDÊ-LÁS!
A melhor parte é que, nada disso precisa (e nem deve!) ser feito sozinho!!!
O meu convite é para irmos JUNTOS, primeiro acendemos as luzes e depois, cada um no seu tempo e no tamanho do seu passo, aos poucos, lapidar as nossas pedras…
E AI?! VAMOS JUNTOS?