Aceita que dói menos.
Escrito por Filipe Estevam
em 20/04/2020
Newsletter
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos
“Pelas estimativas de especialistas, a consciência ocupa no máximo 5% do cérebro. Todo resto, 95% é do reino do inconsciente.”
Você, já sabia disso?
O seu inconsciente, o lado “escuro” da sua mente, comanda a sua VIDA 95% do tempo. Desesperador, você não acha?! Tá explicado o por quê você tem feito escolhas não tão boas.
Fazendo escolhas que você até então, achava que estavam sobre o seu domínio.
Pergunte-se:
Porque você escolheu fazer sexo sem preservativo?
Porque o seu “dedo é podre”?
Porque você vive sem grana?
Se você ainda duvida disso, você está com problemas mais graves.
Se as coisas não estão dando muito certo para você, acredite em mim: Não é culpa do DESTINO, muito menos porque você é uma VÍTIMA de algum sistema.
Mas com certeza, você não está fazendo as melhores escolhas.
Para FAZER ESCOLHAS MELHORES, a única forma é SE CONHECER com PROFUNDIDADE.
INVESTIR tempo, atenção e paciência para COMPREENDER as informações registradas no lado “escuro” da sua mente para DESCOBRIR os motivos pelos quais você está SABOTANDO tanto a sua vida, fazendo as escolhas RUINS.
Entendeu agora porque nós terapeutas defendemos que “ O AUTOCONHECIMENTO LIBERTA” ? Porque você se torna LIVRE e CONSCIENTE das razões das suas escolhas e assume o papel de sujeito da sua vida e não simplesmente deixa tudo na conta do que você chama de destino.
Vou terminar esse post com uma provocação, só reflita consigo mesmo. Não é de minha autoria, mas do gênio Elton Euler, comunicador, professor e cofundador da escola O Corpo Explica onde fiz a minha formação como psicoterapeuta analista corporal e comportamental.
“Quanto tempo ainda VOCÊ ficará vivendo uma VIDA LIMITADA e cheia de MENTIRAS para esconder as ESCOLHAS DOENTES e INCONSCIENTES que VOCÊ está FAZENDO?”
Fiquem bem!
#PodeSerLeve!
Assuma o controle da sua vida: Descubra como o formato do seu corpo REVELA e EXPLICA como a sua mente funciona. clique aqui analise corporal